Os dados do Registro Civil revelam que as mulheres se
casam mais cedo, enquanto que os homens preferem esperar mais, embora a média de idade ao casar tenha
aumentado, para ambos os sexos.
O aumento no número de divórcios tem como um dos motivos a facilitação da separação após aprovação de um projeto de lei pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. O ponto principal do projeto acaba com o requisito para obtenção do divórcio de prévia separação judicial por mais de um ano ou de comprovada separação de fato por mais de dois anos.
Na prática, a mudança reduz o tempo para a dissolução legal de um casamento e possibilita a realização imediata de uma nova união, sem a obrigatoriedade de se cumprir prazos. Mesmo com a alta a taxa de pessoas que se divorciam no estado do Acre nos últimos três anos o número de casamentos superam o de divórcios
No Acre, mesmo com a alta após aprovação do projeto, o crescimento de divórcios ainda não supera o de casamentos. De 2010 a 2012 foram registrados 10.598 casamentos contra apenas 3.374 divórcios. O mesmo acontece quando contabiliza-se apenas os casamentos e divórcios da capital acreana, Rio Branco.
Ainda segundo dados do IBGE, os municípios acreanos onde as pessoas mais se casam são Rio Branco e Cruzeiro do Sul, ambas somando 6.109 casamentos.
CIDADES CASAMENTEIRAS | Create Infographics
No gráfico abaixo estão todos os casamentos registrados nos últimos três anos no Acre. O cálculo foi feito para cada 10 mil habitantes.
Como já foi mostrado no gráfico acima, Rio Branco representa 52,98% dos registros e Cruzeiro do Sul 8,11% tendo assim a maior porcentagem de casamentos.
Fica a dica para que você saiba onde procurar pelo amor da sua vida, ok? ;)
Fica a dica para que você saiba onde procurar pelo amor da sua vida, ok? ;)
ONDE ENCONTRO UM CASAMENTO? | Create Infographics
Mesmo representando a maior parte dos casamentos acreanos, Rio Branco e Cruzeiro do Sul são também as cidades em que as pessoas mais se separam, mas podemos levar em consideração o fato de que são as mais populosas do estado. Um dado triste sobre o divórcio é que o casamento têm mais de 40% de chance de acabar em briga judicial e uma das razões mais apontadas como causa do divórcio é: perda de
interesse. Isto é, muitas pessoas simplesmente perdem a vontade de
estarem casadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário