07 maio, 2013

Leiturando: A Maldição do Tigre, Colleen Houck

Hello World!
Tá, sei que o lugar tá abandonado e tudo mais, só que me dá um desconto né? A faculdade me arrancou 'uscouros' esse período!

Não vim falar nada demais, só dizer que vou tentar (tentar ok?) fazer umas colunas, (semanais, mensais... seculares) enfim tentar organizar mais as coisas e amarrar com temas, certo?

A primeira coluna - que minha mente pirada criou agora - se chama "Leiturando". E não, não sei de onde tirei essa palavra, nem se ela existe e tudo mais, se não existir melhor, que eu acabei de inventar, né?

Nessa coluna, vou falar um pouco sobre o que ando lendo, o que pretendo ler, novidades, adaptações de livros para filmes... essas coisas!

Então começando em... 3...2...1!





O que estou lento no momento é a saga "A Maldição do Tigre". É mais uma série que chegou ao mundo devido a série crepúsculo servir de "grande inspiração" para outros autores.

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.


Segundo a autora Colleen Houck, após ela terminar a leitura de Crepúsculo, precisa e queria mais daquele romance impossível e tudo mais, aí sentou e começou a escrever a Saga do Tigre!
Neste video (CLICA AQUI) ela fala sobre a "inspiração", criação dos personagens e dos lugares indianos em que o livro se passa!

Estou no segundo livro da saga e já tem resenha no "Sonhando Com Livros".  Entretanto, já adianto que esse não é o tipo de livro que traz uma mensagem que vai mudar a sua vida de forma avassaladora - é claro, tirando os beijos calientes entre os protagonistas! hahaha - mas é um livro para ler simplesmente para se divertir, um hobby. O livro não é ruim, mas é clichê, como todo romance juvenil da literatura norte-americana estrangeira!

Arte encontrada no facebook da Editora Arqueiro, que também não sabe qual o autor do desenho. Se você souber, me fala para que eu possa dar os devidos créditos, ok?

O romance tem passagens irritantes, criativas, irreverentes e clichês é claro! Porém o lance do protagonista ser na maior parte do tempo um tigre dá uma certa dinâmica ao livro, é divertido quando a autora retrata a convivência entre Dhiren transformado em tigre e Kelsey Hayes!

Se você é daqueles que só lê livro cult, que acha que a leitura além de prazerosa precisa ser informativa e fazer com que o leitor desperte o senso critico, não leia essa saga! Vá ler Dostoiévski ou coisa do tipo, sério!

Agora, pra quem gosta de sagas, de lugares selvagens, florestas indianas, templos antigos e muitos presentes caros do amado, que é um principe-tigre-gentleman-hot, esse livro é pra você, que só quer se divertir e distrair-se um pouco!

Para que gostou a boa notícia é que no site da editora arqueiro eles postaram uma matéria dizendo que a Paramount, comprou os direitos de adaptação cinematográfica do livro. O filme será produzido por Mary Parent em parceria com Raphael Kryszek, mas ainda não tem previsão de estréia.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado da criação da coluna e também espero que consiga atualizá-la o  mais rapidamente possível!

Até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário