14 dezembro, 2014

Inspiração: Perfis Cacheados/Crespos do Instagram - Parte 1



Foto: Curly Hair Killas
Depois que passei pela transição capilar, fiz o big chop e  tive que me adaptar ao cabelo curto e principalmente aos olhares preconceituosos, (leia nesse post), busquei inspiração em outras pessoas. Busquei perfis, grupos e blogs de algumas dessas mulheres que também passaram por isso, mas também de gente que sempre aceitou o seu cabelo.

Uma coisa leva a outra e ao ver o que o futuro me reserva no mundo cacheado/crespo acabei não ligando para os olhares curiosos, atentos e julgadores. É preciso destacar também, que após deixarem a química de lado, muitas garotas/mulheres acabam descobrindo um novo estilo, desde sobrancelhas bem marcadas até roupas com cores mais vivas, se permitindo usar coisas que normalmente não usariam.

Abaixo vou listar alguns dos meus perfis favoritos no Instagram, porque inspiração nunca é demais, né?

Com certeza o meu preferido, esse perfil faz uma compilação de vários outros perfis de mulheres cacheadas. As fotos são de cabelos crespos, cacheados, ondulados e até alguns que foram escovados para mostrar a versatilidade do cabelo natural!


Conheci esse perfil recentemente, mas na primeira foto que vi fiquei encantada com o volume e definição da Miss Brit. 


Esse perfil é de uma empresa que cria produtos específicos para cabelos crespos/cacheados. Além de postar fotos de cacheadas maravilhosas, mostra dicas de produtos para os cachos ensina alguns métodos de texturização no cabelo, para quem ainda está com o cabelo com duas texturas (meio liso-meio cacheado), e não sabe o que fazer. É claro, eles indicam os produtos deles, mas é só você adaptar a sua realidade e usar o que tem em casa. Fica a dica!
 

Não podia deixar de colocar um perfil brasileiro nessa lista. No instagram da paulista Lo Novaes ela posta fotos do seu cabelo, mostra os produtos que usa e dá dicas de acessórios.


No Clube das Garotas Más (minha tradução livre, hahaha), são postadas fotos de cabelos longos, mas também de crianças fofoletes cacheadas! O lance desse perfil é mostrar o lado mais sensual das mulheres crespas/cacheadas, abordando não apenas o cabelo, mas também o estilo.


Beijos e até a parte 2! ;)

Um comentário:

  1. Oi, Quésia! :)
    Gostei de conhecer seu blog e adorei o post. Acho cachos lindos e acredito que deixá-los assim, naturais, seja empoderador. ♥
    Vi também seu relato sobre a aceitação do cabelo natural e como foi o processo. Parabéns pela determinação! O resultado ficou ótimo!
    Beijos, querida. Até mais!

    ResponderExcluir