27 abril, 2012

Polaroid: Eu gosto!

Você gosta de fotografia não é? Se sua resposta foi sim você está lendo o post certo! Agora me diga uma coisa, quem é que nunca quis ter uma Polaroid? Aquelas fotos com efeitos meio escurecido-amarelado-sombreado e aquelas bordinhas brancas? Eu sempre adorei fotos polaroids, uma das poucas fotos que tenho da minha infância é uma polaroid, eu com uma barriga enorme encostado no canto da parede ao lados dos meus dois irmãos mais novos, toda amedrontada e risonha ao mesmo tempo.
Eu sempre achei muito mágico a forma como a imagem vai surgindo lentamente no papel, havia toda uma ansiedade de saber como a foto ficaria - o que mudou muito com a fotografia digital - e eu sempre gostei muito da coloração das fotos polaroids. Porém os custos são altos, tantos de ter uma câmera o filme para usar na máquina também é muito caro, mas é por isso mesmo que estou fazendo esse post.
Olhando outros blogs por ai descobri a existência de um programinha de computador chamado Polaroid Project, e não é mais um desses programas que transformam a foto instantâneamente em uma polaroid, mas que mantém a magia. A foto vai surgindo devagarzinho, leva um tempo para foto ficar pronta (mais ou menos um minuto), o efeito sai legal e as fotos ficam salvas automaticamente em "Minhas imagens".


Então vamos lá, pra quem quiser o programa baixe-o aqui: Download 
Esse é o site oficial de download, tem a versão mara MAC e a versão para Windows. Após instalar, abra o programa e a pasta onde ficam suas imagens- é preciso que os dois fiquem abertos - e onde estiver escrito “Drag and drop your Picture here” é onde você vai soltar a sua foto para que ela se transforme em uma Polaroid.
Depois disso é só esperar, você pode "polaroidizar" várias fotos ao mesmo tempo, além do mais o legal é que o programinha faz um barulhinho como se estivesse imprimindo a foto e você pode imprimir, postar no facebook... mesmo que demore um pouco para a foto ser finalizada não se preocupe porque o programinha mesmo avisa quando a foto está pronta. 


O efeito é mais ou menos esse:









Nenhum comentário:

Postar um comentário