28 abril, 2012

O amor é para os fortes



Todas as pessoas que conheço em algum momento me disseram que desistiram de encontrar o amor, que "isso" era  "papo" de novela das oito e seriado americano. Sinceramente nunca saí por aí procurando o amor em cada esquina como se fosse a chave de casa que perdi, nunca saí por aí achando que deveria estar completamente preparada - psicologicamente, fisicamente e espiritualmente - por que o amor poderia acontecer a qualquer momento.
Primeiramente penso que se você está preparado para qualquer coisa que seja, quando essa coisa acontece já não há mais a mesma graça, o mesmo impacto emocional - não que eu goste de impactos fortes a ponto de causar danos - mas além de tudo isso ainda tem a utopia. As pessoas idealizam um amor que nunca existiu, elas querem o Romeu e Julieta, Rose e Jack, Tristão e Isolda... e por aí vai. Porém a verdade é que esse tipo de amor - pode até existir - mas é muito raro. Sabe aquela espécie de flor que só floresce à beira do abismo? Pois é, o amor de novela é esse.
As pessoas acham que ter um relacionamento é fácil, que é apenas ver o focinho do outro nos fins de semana, enviar sms no horário do almoço, dizer "eu te amo" ouvir um "eu também" e fica tudo as mil maravilhas.
Ora, seja sincero, nem mesmo os relacionamentos familiares e com amigos são fáceis de levar na maior parte do tempo e essas são pessoas que você conhece desde que se entende por gente, mas, ainda assim, às vezes você quer apertar o botão "stop" e parar de ouvir as críticas, os comentários chatos sobre como foi o dia, as manias que vem arraigadas com a pessoa desde que ela existe...
O Amor é para os fortes, para quem sabe que está se jogando em queda livre sem pára-quedas, para quem sabe respeitar e ceder, e não somente para quem aprendeu a arte de criticar e pedir. O amor é troca, é aceitar a pessoa do jeito que ela é, e reconhecer que ela tem "zilhões" de defeitos, mas que você pode ter o dobro disso.
O amor não é para quem se arruma para ir  à balada jurando que vai encontrar o príncipe encantado. O amor não tem data de fabricação e muito menos aviso prévio, mas digo uma coisa, se você não tomar conta dele, ele adquire um prazo de validade rapidinho. E aprenda que o príncipe encantado não existe, o que existe é tolerância, respeito, fidelidade, cumplicidade e acima de tudo muita coragem para acreditar que a queda vale à pena.

- Quésia Mello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário